Whipped coffee: aprenda a fazer em casa o café cremoso que bombou na quarentena

Depois de dominar o feed das coreanas, o whipped coffee, um café cremoso como nuvem, ganhou as mesas de home office mundo afora!
Unsplash

O café tem sido um grande aliado dos dias de home office, né? E uma versão cremosa da bebida está dominando o feed mundo afora no período de isolamento. O whipped coffee é como se fosse batido em neve, inspirado numa preparação coreana chamada Dragona ou Dalgona Coffee (se você jogar as hashtags no Instagram vai ficar encantanda com tantas xícaras lindas.

Não vamos mentir: não é nada light. Afinal, a textura de nuvenzinha se consegue graças ao açúcar. Mas dá pra variar a bebida companheira de quarentena uma vez na semana, né?

Para deixar o home office mais gostoso sem perder a dose de cafeína, a chef de cozinha Giulia di Pierro, da @tagate.confeitaria, ensina uma versão cremosa e gelada, ideal para os dias mais quentes.

Ingredientes

2 col. (sopa) de café solúvel
2 col. (sopa) de água
2 col. (sopa) de açúcar (prefira mascavo, demerara ou orgânico)
1 xíc. de leite (pode ser vegetal)
gelo
½ col. (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Junte o café, a água e o açúcar e bata com um foet ou uma colher durante 3 a 5 minutos (ou até atingir uma textura cremosa). Adicione o creme, o leite, o gelo e a baunilha em um copo e misture.

veja também