Como intensificar o treino de braço sem pegar mais peso

Você não precisa levantar halteres gigantes para melhorar a definição dos braços. É só seguir essa estratégia na hora do treino!
Depositphotos

Depois de algum tempo treinando, é natural seu corpo se adaptar ao peso que você utiliza na academia e pedir um carga mais desafiadora. Mas se você não curte a ideia de ficar com braços firmes e fortes, a personal Cau Saad tem uma alternativa aos halteres gigantes: investir nas superséries. No método, você realiza um exercício seguido do outro, sem descanso entre as sequências.

A combinação que a treinadora indica para um braço à prova de “tchauzinho”: 12 repetições de cada um destes movimentos abaixo. Spoiler: você vai lembrar da gente na hora de lavar o cabelo no dia seguinte… 😬

1) Tríceps no cabo

a) Com as pernas próximas e os joelhos levemente inclinados, segure a barra com as palmas das mãos viradas para baixo e o tronco um pouco inclinado para frente. b) Mantendo os cotovelos ao lado do corpo, estenda os braços levando a barra em direção ao corpo.

2) tríceps testa

a) Deitada no solo ou sobre um banco reto, flexione os joelhos (pés apoiados no banco, se for o caso) e segure horizontalmente um halter com ambas as mãos. b) Sem mexer os cotovelos, aproxime o halter da testa.

 

3) tríceps no banco

a) Posicione-se a cerca de um passo à frente do banco, pés unidos e joelhos flexionados, braços estendidos. b) Flexione os cotovelos descendo o corpo até os braços formarem um ângulo de 90 graus.

veja também