fbpx

Roller de jade e de quartzo rosa: os massageadores faciais de pedras preciosas funcionam?

As influencers de beleza amam, não dá para checar dois minutos de posts no Instagram sem dar de cara com eles. Mas será que os rollers faciais realmente melhoram a pele?
Depositphotos

A cantora Alicia Keys usa. A atriz Gwyneth Paltrow, também. Assim como a duquesa Meghan Markle, a onipresente Kim Kardashian e a modelo Miranda Kerr. Euzinha já vi maquiador esculpir o rosto de influencer com eles antes de sessões de foto, ganhei o meu e não consigo parar de passar no rosto (é gostoso, relaxante, desincha bolsas…).

Até as dermatos se renderam ao roller facial. Esses acessórios lindinhos, feitos de jade ou quartzo rosa, que ficam irresistíveis nas fotos, podem mesmo acabar conquistando espaço na sua rotina de beleza. “A técnica é milenar e começou na China, nos rituais de embelezamento das imperatrizes, como uma forma de energizar a pele”, conta a
dermatologista Denise Barcelos, que cuida do rosto de uma lista interminável de globais, incluindo Grazi Massafera e Camila Pitanga.

Para que serve o roller

Verdade que o roller surgiu mais recentemente, como uma forma de massagem para melhorar a textura e a aparência do rosto ao garantir mais oxigênio e nutrientes para as células da pele. “O princípio é o aumento da circulação sanguínea e a melhora da drenagem linfática, que promovem, dessa forma, uma maior absorção dos nutrientes que chegam por dentro e por fora”, explica a médica. É isso mesmo: além de ficar mais bem nutrida por conta da circulação sanguínea, a pele recebe melhor os ativos dos cremes que você aplica em seguida.

Veja também:

Como usar o acessório

Há duas pedras nos rollers: uma oval grande, para ser usada nas bochechas, na testa, na linha da mandíbula e no pescoço. E uma menor, circular, para as áreas dos olhos, das pálpebras e das olheiras, e do queixo. O processo é totalmente não-invasivo. Os movimentos precisam ser sempre na direção que facilita a drenagem linfática. Explicar que direção é essa Segundo Denise, os rollers devem ser usados pela manhã e pela noite. “Logo cedo, você descongestiona aquele inchaço de quem acabou de acordar. E, antes de dormir, ativa a circulação sanguínea para
a pele aumentar a absorção dos nutrientes do seu creme noturno.” Os resultados são progressivos. “Gosto de manter geladinho (as celebs colocam naqueles mini-coolers, mas, para nós mortais, ela recomenda guardar na geladeira?) Porque é mais estimulante para a pele. Depois de lavar o rosto, você pode usar seu creme para o roller deslizar até a
absorção completa do produto, sob leve pressão, sem força.” E higieniza como: só água ou água e sabonete? Tem uma durabilidade infinita?

Veja também:

BFFs da pele e da alma

Os facial rollers são coadjuvantes dos tratamentos porque se você melhora a circulação sanguínea, melhora a nutrição dos tecidos – e isso rejuvenesce. Eles também auxiliam na drenagem linfática, tonificam e aumentam a elasticidade da pele e reduzem olheiras. De quebra, a massagem relaxa, suaviza a expressão (e as rugas), diminui a ansiedade e auxilia no aumento da concentração – é autocuidado que chama. Pode até aliviar as crises de enxaqueca e sinusite, graças ao geladinho da pedra…

Qual escolher: roller de jade ou roller de quartzo rosa?

Existe uma escolha quase mística dos cristais de acordo com seu estado emocional. Quartzo rosa é calmante, equilibra emocionalmente e, por conter manganês, ativa a luminosidade e ajuda na restauração da pele. A jade estimula a vitalidade e afasta a negatividade. A pedra verde traz em sua composição silicato de sódio e alumínio e, por isso, tem função purificadora – elimina resíduos de poluição, por exemplo -, sendo indicada para quem sofre com acne e oleosidade excessiva da pele.

Decidida a encontrar o seu? Dê uma olhada nos da @herbivorebotanicals e no Jade Roller by Ilumi. Mas o sucesso é tanto que você encontra os acessórios até em sites como Dafiti e grandes lojas como a Riachuelo.

Reportagem Karina Hollo

veja também

Fechar Menu