fbpx

Como usar xampu seco para ficar com o cabelo limpo sem precisar lavar

Precisa ganhar minutos preciosos no vestiário da academia, mas tem medo de ficar com flocos de neve na cabeça? Perca o medo de usar o xampu seco
Unsplash

Ele nos salva na correria entre a aula de spinning e aquela reunião no primeiro horário de trabalho. Estamos falando do xampu seco ou dry shampoo, que pode ter versão em spray ou pó! Com um ativo derivado do alumínio, ele ‘absorve’ a gordura do cabelo, melhorando o aspecto na hora. Mas você sabe a melhor maneira de usá-lo? Não é só ir borrifando enquanto fecha a mochila de academia à pressas… A hairstylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, ensina o passo a passo correto para fios com cara de limpos e soltinhos:

1) Seque o suor com secador

Se o cabelo estiver molhado de suor (e a gente sabe que um treino bem feito deixa marcas), seque um pouco os fios antes de aplicar o produto. Senão, o xampu seco em contato com a umidade vira uma espécie de cola que deixa o cabelo pesado e com aspecto de sujinho – exatamente o que a gente não quer, certo?

Veja também: O que é o método tabata e quais as vantagens desse treino HIIT?

2) Borrife o xampu seco à distância

O ideal é posicionar o frasco de 10 a 15 centímetros do couro cabelo para que os ativos não fiquem concentrados apenas numa área da cabeça e os fios permaneçam com movimento.

3) Espere o produto agir

Aproveite para aplicar o BBcream enquanto aguarda os ativos fazerem efeito. Então escove bem os fios.

Veja também: O que comer no lanche pré e pós-treino

4) Elimine o excesso

Se empolgou e ficou com flocos de neve na cabeça? Com a ajuda de uma toalha, remova a película branca.

 

Posso usar xampu seco por dias seguidos?

Não. Xampu seco é para ser utilizado com moderação! Ele pode ressecar os fios (a maioria dos produtos leva álcool na composição) e não higieniza o couro cabeludo, apenas disfarça a aparência da oleosidade. A gordura e os resíduos ficam acumulados ali até você lavar direitinho no próximo banho. Por isso, é importante recorrer a essa medida em situações de emergência, quando não vai dar tempo meeesmo de lavar e secar. Aí, no próximo banho, lave bem os fios com o xampu de sua preferência ou até mesmo com um anti-resíduo para uma higienização mais profunda, e use um condicionador potente.

Reportagem Manuela Biz

veja também

Fechar Menu