fbpx

Como deixar a cama quentinha e dormir melhor no frio

Truques seguros para esquentar a cama e não ter de deitar no lençol gelado nas noites de inverno
Depositphotos

Quem nunca se deitou na cama em um dia frio e precisou respirar fundo por alguns minutos até a sensação de lençol gelado passar? Não é fácil relaxar em noites de temperaturas baixas, mesmo que você tenha um bom aquecedor e um gato (bichano ou humano) do lado. Além de demorar mais para pegar no sono, você pode acordar com dores no corpo por ficar toda contraída debaixo das cobertas, sabia? Mas estes truques (seguros) vão ajudar você a dormir melhor já esta noite:

1. Invista em uma boa roupa de cama

Lençol e edredom com bastante algodão na composição são mais caros, mas também mais quentinhos. “Em cima deles, coloque uma manta pesada já pela manhã, antes de sair de casa. Assim, além de estar preparada para o frio, quando você chegar no quarto no fim do dia, vai curtir o ar de aconchego”, diz a personal organizer Jane Santiago, de Florianópolis.

Veja também: 5 rituais de Letícia Colin para reduzir o stress

2. Aqueça o lençol na marra

Se nem o pijama gostoso de inverno deu conta de barrar o frio, esquente o lençol com um ferro de passar em temperatura alta (faça movimentos cuidadosos para não queimar o tecido). Outra opção é colocar uma bolsa de água quente bem vedada entre o lençol e a coberta (ou edredom) minutos antes de dormir. Cheque se a temperatura da cama está agradável, deite-se e então se cubra rapidinho para que o cobertor segure o calor do lençol por mais tempo.

Veja também: 4 dicas para você acordar cedo para treinar

3. Substitua o lençol de baixo

Ou cubra-o com um um cobertor de microfibra, que tem um tecido mais amigável para os dias de termômetros lá embaixo. Com essa troca, seu corpo não entra em contato direto com o lençol frio e você fica bem no meio de duas camadas quentinhas de cobertor.

Bons sonhos!

Reportagem Gislene Pereira

veja também

Fechar Menu