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4 dicas para você conseguir acordar cedo para treinar

Com estas táticas, vai ficar mais fácil levantar da cama e se exercitar logo pela manhã
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Unplash

O despertador toca às 7h da manhã e, enquanto aquela sua amiga fit já postou no Instagram que ela correu, comeu uma bela crepioca e já está a caminho do trabalho, você mal conseguiu sair da cama… É normal que algumas pessoas tenham mais dificuldade em acordar cedo – em alguns casos, a situação ainda piora se o motivo for um treino de manhã, né?

Mas cá entre nós: se exercitar antes do trabalho é um ótimo jeito de começar o dia cheia de energia e endorfina. Então, siga estas quatro dicas para você conseguir acordar cedo e treinar logo pela manhã.

1. Deixe o despertador longe da cama

Pode parecer tortura, mas funciona. Deixe seu celular longe da cama – a uma distância que você seja obrigada a se levantar para desligar o alarme. Vale até colocar no banheiro, viu?

Aí, nem olhe para a cama novamente. Separe na noite anterior a roupa de treino (legging, top, meia, tênis…) e comece a se vestir – nessa hora, tente não pensar muito. Quando você menos perceber, já estará pronta para sair de casa e treinar de manhã.

2. Pense nas sensações gostosas que o treino te proporciona

Bom, se você não resistiu e voltou para a cama, em vez de pensar que ela é o melhor lugar do universo, relembre a última vez que você treinou. Aposto que você saiu com o top suado e uma sensação de Mulher-Maravilha: com mais disposição, mais alegria, mais bom humor.

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Não foque na esteira ou nos exercícios que você terá que fazer, mas no bem-estar que a atividade física costuma te proporcionar. Fato: mesmo quem não é muito fã de exercício, sempre sai da sessão um pouco mais feliz, afinal, o corpo é invadido por hormônios responsáveis pela sensação de prazer.

3. Crie metas e objetivos

Quer correr uma prova de 5 k? Então, quando o despertador tocar, se imagine cruzando a linha de chegada com um sorriso no rosto. Depois, lembre-se de que para que isso aconteça, o treino de hoje de manhã fará será fundamental no futuro.

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Seu objetivo é emagrecer? Vale mentalizar a cena de você vestindo aquela calça antiga que o botão não fecha há um tempo. Para se convencer ainda mais fácil, pendure-a na porta do armário para que ela seja a primeira coisa que você olha todas as manhãs (siga a mesma ideia com outras metas, como um exame médico que você precisa melhorar).

Antes de apertar a soneca, tenha consciência – mesmo de olhos fechados – de que indo ao treino, você terá o resto do dia livre para os seus compromissos. Se você adiar o exercício para a noite, corre o risco de ter que cancelá-lo em cima da hora porque ficou presa no trabalho, decidiu aceitar o convite para jantar com uma amiga ou teve que cuidar do filho que ficou resfriado.

4. Assuma o compromisso com alguém

Ter um personal te esperando na academia é um ótimo jeito de garantir que você vai, afinal, ninguém gosta de levar bronca ou gastar dinheiro à toa, né? Mas, se você não tiver um, tudo bem! Combine de fazer a aula de spinning ou de correr no parque junto com uma amiga. Assim, vocês podem se “fiscalizar”, ou melhor ainda, se incentivar a não faltar no treino de manhã.

Também vale fazer um fit planner (uma espécie de calendário) para dar check nos dias em que você treinou. Ao final do mês, você pode se dar um prêmio caso tenha batido a meta de exercícios: um tratamento em um spa, uma sobremesa especial, uma viagem à praia com as amigas… O importante é comemorar que você não se deixou na mão.

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