Esta máscara caseira de abacate ajuda a recuperar a pele ressecada pelo frio

Com ingredientes hidratantes, como o abacate e o azeite, a receita de máscara facial para fazer em casa vai deixar sua pele mais macia e suave - principalmente se seu rosto sofre com o frio.
Depositphotos

Seca, áspera e irritada. Pode até parecer, mas não estamos descrevendo você ao ver a previsão do tempo aí na sua cidade. Estamos falando da sua pele ressecada pelo frio. Após alguns dias de temperaturas baixas (e banhos quentes), é exatamente assim que ela pode ficar.

Veja também: Como deixar a cama quentinha e dormir melhor no frio

Mas dá pra recuperar o dano que o inverno causou de um jeito simples: hidratação diária a partir de agora – até para quem reclama de oleosidade no rosto, tá? “Prefira cosméticos com fórmulas oil free e com ativos de alto poder hidratante, como o ácido hialurônico”, diz a dermatologista Camila Moulin, do Rio de Janeiro.

Para reforçar o cuidado com a pele, aposte em uma máscara facial caseira com um ingrediente que provavelmente você tem em casa: entre os inúmeros benefícios do abacate, está a capacidade de manter a hidratação. “As gorduras dele e do azeite ajudam a selar possíveis rachaduras entre as células. Para completar, o mel e o iogurte deixam o rosto mais suave ao toque”, explica a dermatologista, que divide com a gente a receita:

Veja também: Os problemas de pele mais comuns – e a solução para cada um deles

Ingredientes:

– 1 abacate
– 2 col. (sopa) de iogurte
– 1 col. (sopa) de azeite de oliva
– 1 col. (sopa) de mel

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, aplique a máscara de abacate no rosto (e no pescoço, no colo…) e deixe agir por 10 minutos. Use duas vezes por semana para uma pele mais macia e com glow.

Reportagem Gislene Pereira

 

veja também