UltraBOOST 19: testamos o novo tênis de corrida da Adidas, mais macio e responsivo

Designers da marca alemã ouviram a opinião de diversos corredores para criar o calçado, que traz uma entressola com 2O% mais amortecimento
Tênis de corrida da Adidas Ultraboost 19
Divulgação/ Adidas

Durante o desenvolvimento do UltraBOOST 19 (5ª versão do modelo mais famoso da Adidas), os designers da marca alemã conversaram com diversos corredores para entender o que poderiam melhorar. O resultado foi um tênis de corrida mais confortável e responsivo. Aqui, conto o que achei do lançamento após três semanas treinando com ele pelas ruas de São Paulo.

Amortecimento e tecnologia Boost

Quando li que o UltraBOOST 19 tinha 20% mais tecnologia boost em sua entressola, pensei preocupada: “ainda mais?”. Acontece que eu já achava que as versões anteriores eram bem macias e fiquei apreensiva de que meu pé afundaria dentro do tênis. Nada disso! Na prática, percebi que o modelo ficou mais responsivo. O motivo é o novo sistema Torsion Spring (uma placa que fica na sola), que ajuda na estabilidade e devolve mais energia a cada passo. Assim, o calçado continua sendo uma boa opção para iniciantes no esporte e para quem curte bastante amortecimento.

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Cabedal e tecnologia Primeknit 360

O que mais me incomodava nas versões anteriores do UltraBOOST era o cage (aquele plástico que forma o símbolo da Adidas e por onde você passa o cadarço), que apertava o peito do pé. Fiquei feliz em sentir que ele está bem mais maleável – não tive problemas!

No cabedal, a tecnologia Primeknit 360 (o tecido que parece uma malha) não leva costura alguma e também está presente embaixo da palmilha. Isso garante que o tênis continue bastante maleável e leve (318 g), mas esquentou um pouco durante um treino pela manhã. Como adoro calçar o tênis sem ter que amarrar o cadarço, a língua no estilo meia (que já faz parte do cabedal) é ótima e não sai do lugar.

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Design mais casual

A versão de 2019 do UltraBOOST feminino vem com quatro combinações de cores bem neutras, o que o transforma em um tênis versátil para também ser usado em momentos casuais, longe do treino. O look fica ainda mais clean porque o clip de sustentação no tornozelo, que antes costumava ser de plástico e bem chamativo, ganhou um design vazado.

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Recode Running (Ressignifique a corrida)

Vendido por R$ 899,99 no Brasil, o UltraBOOST 19 faz parte de uma nova campanha publicitária da Adidas que incentiva que as pessoas pratiquem o esporte de uma forma mais criativa, social e democrática. No vídeo do YouTube (abaixo), uma mulher diz: “Acreditamos que não existe jeito certo de correr. Desde que você corra.”, enquanto aparecem imagens de pessoas de todo o mundo praticando a modalidade pelas cidades e pelo campo.

A mensagem vai de encontro com o que as crews de corrida que a Adidas e outras marcas esportivas, como a Nike e a Puma, vêm promovendo nas principais capitais do mundo defendem. Seguindo o lema de que o esporte é para todos, esses grupos são totalmente abertos ao público (qualquer um pode participar!) e não focam na performance. A Prjct Run, por exemplo, é a primeira equipe liderada por negros em São Paulo e percorre trajetos de 3 e 6 km na avenida Paulista, em um ritmo bem confortável para quem está começando.

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