Como transformar sua salada em uma refeição que sustenta

Você tem vivido de biscoitos e salgadinhos nos últimos dias? Aposte numa salada caprichada para equilibrar a alimentação e garantir todos os nutrientes de que você precisa com praticidade.
Unsplash

A quebra na rotina muitas vezes faz a gente perder o trilho também de alguns hábitos saudáveis. Uma saída prática para dar um boost nos nutrientes e quebrar o ciclo de massas e docinhos na quarentena é apostar numa saladona.

Nada de viver de folhas, hein! Para ser uma refeição completa e que sustente, a salada precisa de variedade de itens, equilíbrio nutricional e ingredientes que dão saciedade. A nutricionista Carolina Yamin Abdelnur, da Clínica Dra. Maria Fernanda Barca, dá dicas na hora de preparar seu prato colorido:

Aposte em uma variedade de folhas e vegetais

E alterne entre ralados, picados, crus ou refogados. “Assim a mistura de texturas deixará o sabor mais gostoso”, aponta.

Acrescente uma proteína

Frango desfiado, atum, pedacinhos de carne, ovos cozidos, cogumelos e grão-de-bico são boas opções

Veja também: Por que colocar o amendoim na sua próxima lista de supermercado

Crie molhos saudáveis

Vale um pesto de manjericão ou uma mistura de limão e azeite. “O segredo é dosar as nuances de sabor, equilibrar o azedinho com uma base gordurosa e o sabor salgado com um amargo, picante ou agridoce”, sugere Abdelnur.

Adicione alimentos que fornecem energia

Pedacinhos de batata, quinoa, castanhas e nozes ajudam a dar um up no prato!

Veja também: Baixe grátis nossos planners de dieta e fitness

veja também